Procurar termo

Marque um ponto, plante uma árvore - a missão Schaeffler/DTM em 2020

Pressrelease Stage Image
Marco Wittmann tem a oportunidade de somar pontos em 18 corridas DTM em 2020 e adicionar árvores à floresta Schaeffler por corrida.

06-10-2020 | Sorocaba

  • O verde é mais do que apenas a corporativa para a Schaeffler. Verde é uma parte importante do DNA da Schaeffler.
  • Ao lado da inovação, paixão e excelência, a sustentabilidade é um dos nossos valores corporativos.

A Schaeffler demonstra sustentabilidade em muitas facetas: seja através do desenvolvimento de tecnologias inovadoras e eficientes, da utilização de métodos de produção de ponta, cadeias de abastecimento bem pensadas ou, por último, mas não menos importante, numerosos projetos tangíveis que contribuem para tornar nosso planeta mais verde. Um deles tem sua origem na categoria DTM do automobilismo esportivo.

Uma árvore por ponto DTM

Na DTM, frações de segundos fazem toda a diferença. Apenas alguns centésimos decidem posições e grids iniciais, pontos e vencedores, títulos e vitórias. A Schaeffler tem sido um participante permanente da icônica categoria de carros de turismo por muitos anos. O bicampeão, Marco Wittmann, compete usando a BMW M4 DTM verde e branca da Schaeffler - a #GreenMachine (Máquina Verde) desde 2019. E em 2020 ele está envolvido em uma temporada muito especial, não apenas devido às restrições sanitárias em decorrência do Covid-19.

Este ano, Marco Wittmann não luta apenas por pontos e vitórias, mas por muito mais: para cada ponto que o piloto conseguir nesta temporada, a Schaeffler plantará uma árvore. Uma contribuição visível, colocando a sustentabilidade em prática e uma indicação de como um piscar de olhos na DTM pode ter um efeito positivo de longo prazo no meio ambiente.

As árvores que a Schaeffler plantará em colaboração com o Green Forest Fund trarão uma contribuição duradoura para a proteção do clima e das espécies. A “Floresta da Schaeffler” será plantada perto do município de Binau, no estado de Baden-Württemberg na Alemanha. Essas árvores não serão usadas para agricultura, elas poderão crescer e atingir sua idade natural. O que significa que elas devem permanecer lá por 100 anos - ou talvez até mais.

Ao longo de um século, uma árvore absorve cerca de três toneladas de CO2. É quase a mesma quantidade de dióxido de carbono que um ser humano gera em três meses. O que significa que quatro árvores plantadas a cada ano compensam a pegada de carbono média de uma pessoa.

*Referência: Green Forest Fund

O automobilismo como um laboratório de tecnologia

A campanha “Marque um ponto, plante uma árvore” é um dos muitos projetos de sustentabilidade tangíveis da Schaeffler, que usa a experiência adquirida para o desenvolvimento de componentes e sistemas no automobilismo para torná-los prontos para a produção em série. Os exemplos incluem produtos inovadores, como o módulo de gerenciamento térmico (TMM), o sistema de trem de válvulas totalmente variável UniAir e o variador elétrico do eixo de comando. Tudo isso contribui para uma maior eficiência nos carros de produção em série.

Editor: Schaeffler Brazil
País: Brasil

Meios relacionados
Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar