Schaeffler apresenta o CONCEPT1TM Lubrificador Automático de Ponto Único

Lubrificador automático de ponto único CONCEPT1 da Schaeffler (visões frontal e cortada)

17-02-2021 | Sorocaba

• Lubrificação otimizada e melhora da confiabilidade de motores elétricos e outras máquinas industriais;
  • Acomoda diversas opções de lubrificantes, incluindo a linha abrangente de graxas lubrificantes proprietárias da Schaeffler ArcanolTM;
  • O produto já está disponível no Brasil.

A fornecedora industrial e automotiva global Schaeffler está lançando seu inovador lubrificador automático de ponto único CONCEPT1 no mercado.

Ele é projetado para garantir lubrificação otimizada em uma ampla gama de máquinas e dispositivos industriais – incluindo motores elétricos, mancais de rolamentos, ventiladores, sopradores e bombas – o CONCEPT1 da Schaeffler elimina a necessidade de procedimentos demorados de lubrificação manual evitando erros de lubrificação, como excesso ou falta de graxa, os quais podem causar uma parada não planejada do equipamento da planta.

“Aproximadamente 60% das falhas de motores elétricos podem ser atribuídas a problemas relacionados com rolamentos, os quais ocorrem tipicamente devido a problemas de lubrificação”, afirma David French, gerente de produtos para soluções da Indústria 4.0 na Schaeffler. “Consequentemente, projetamos o CONCEPT1 para fornecer aos nossos clientes uma solução versátil e fácil de usar, entregando a quantidade correta de lubrificação nos intervalos exatos”.

O lubrificador de ponto único CONCEPT1 da Schaeffler usa uma reação eletroquímica para fornecer precisa e continuamente a quantidade correta de lubrificantes aos rolamentos dentro de motores elétricos e outros maquinários industriais. Fácil de instalar e operar, o CONCEPT1 pode reduzir os custos de manutenção da fábrica em até 25% em comparação a procedimentos de lubrificação manual.

O CONCEPT1 estará disponível pré-preenchido com a linha de graxas premium da Schaeffler Arcanol, ou os clientes podem solicitar o CONCEPT1 preenchido de fábrica com uma extensa seleção de lubrificantes de marca ou especiais. Alternativamente, clientes podem comprar cartuchos de lubrificante vazios do

CONCEPT1 e usar seus próprios lubrificantes. Para reduzir os resíduos e ajudar a proteger o meio ambiente, o CONCEPT1 pode ser reabastecido até três vezes usando os kits de reabastecimento especialmente projetados pela Schaeffler.

O produto já está disponível no Brasil e pode ser encontrado através dos Distribuidores autorizados Schaeffler.

Editor: Schaeffler Brazil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG