Em sua 9ª turma, Programa Aprendiz Formare Schaeffler encerra o ano com formatura Punto

06-12-2020 | Sorocaba

• Até 2020, a empresa formou mais de 460 alunos no Projeto Aprendiz Formare
  • Neste ano, 20 formandos do curso Assistente de Montagem em Série receberam o diploma em cerimônia realizada na Schaeffler, em 4 de fevereiro

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG, encerra um ano de celebrações com a formatura do Programa Formare.

No último dia 4 de fevereiro, 20 jovens receberam o diploma do curso de Assistente de Montagem em Série, em cerimônia realizada no formato online. Na ocasião, os formandos celebraram a conquista ao lado de familiares, amigos, educadores voluntários e diretoria da empresa, ao todo foram mais de 150 espectadores que prestigiaram o evento.

"Nestes 19 anos de desenvolvimento do Projeto Formare Schaeffler, tivemos 466 alunos formados em 24 turmas. Muitos deles relataram que saíram daqui com muita disposição e vontade de concretizar seus planos de vida, de construir uma profissão e de alcançar seus sonhos. Portanto, todos nós da Schaeffler, esperamos que cada um de vocês também consiga trilhar uma trajetória de sucesso. Acreditem que é possível, dediquem-se com muita força e nunca desistam. Construam uma carreira que lhes tragam a realização profissional e alegria em suas vidas, pois fazendo aquilo que gostam, certamente serão mais felizes” afirma Kalil Nicioli, Diretor de Recursos Humanos América do Sul.

Para a formanda Maria Fernanda da Silva, a conquista do diploma vai muito além do canudo. “Mudou a minha vida com cada educador que passou um pouquinho da sua experiência, nos dando tantos exemplos. Reforçou ainda mais a importância dos valores. Me proporcionou olhar para dentro de mim mesma e assim mudou a minha forma de olhar para as pessoas também”.

Além de toda programação do evento, foi elaborada uma surpresa para os formandos, que receberam diretamente do presidente Marcos Zavanella um convite para trabalharem efetivamente na empresa.

Criada em 2002 com o objetivo de promover a inserção social dos jovens da comunidade local, a Escola Formare Schaeffler acontece em um Centro de Treinamento estruturado com oficinas, salas e laboratórios, onde vários profissionais da empresa ministram 17 disciplinas como educadores voluntários durante o horário de trabalho.

Com duração de um ano, o Aprendiz Formare visa proporcionar a oportunidade de aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. O projeto é certificado pela Fundação Iochpe.

Além do Aprendiz Formare, a Schaeffler conta com outros programas de desenvolvimento profissional de jovens, como o Programa de Aprendizagem Senai/Schaeffler, que formou mais de 1.400 aprendizes em seis tipos de cursos técnicos e um curso de assistente administrativo.

Sobre a Schaeffler
O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Alta qualidade, tecnologia de ponta, espírito excepcionalmente inovador configuram a base para o sucesso continuo da empresa. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como soluções de rolamento e guias deslizantes para um grande número de aplicações industriais, a Schaeffler está moldando a “Mobilidade para o amanhã” para um grau significativo. A empresa gerou um volume de vendas de aproximadamente 14 bilhões de euros em 2017. Com mais de 92 mil colaboradores, a Schaeffler é uma das maiores empresas de propriedade familiar do mundo e, com cerca de 170 plantas distribuídas em 50 países, possui uma rede mundial de locais de fabricação, pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Schaeffler Brasil 60 anos. Somos a mobilidade para o amanhã.

Editor: Schaeffler Brazil