Schaeffler abre inscrições para o Programa de Aprendizagem 2021

15-03-2021 | Sorocaba

• As inscrições do processo seletivo devem ser feitas até o dia 4 de abril.
  • São oferecidos dois cursos diferentes para o Programa:
    • Assistente Administrativo;
    • Operador de Processos de Fabricação Mecânica.
  • Os candidatos devem se inscrever em apenas um dos cursos.

O Programa de Aprendizagem Schaeffler tem por objetivo proporcionar a qualificação profissional de jovens que podem atuar na área operacional ou administrativa, com formação teórica e prática de ambas as áreas.

O processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 4 de abril, os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo e Operador de Processos de Fabricação Mecânica. Abaixo são apresentadas as informações sobre cada curso. Importante: Cada candidato pode se inscrever em apenas um dos cursos.

Operador de Processos de Fabricação Mecânica
O curso oferecido tem duração de 12 meses e conta com conteúdos didáticos e práticos relacionados a operações de processos de usinagem, conformação, injeção de plásticos, tratamento térmico e montagem, além de conhecimento em desenho técnico, metrologia, CNC, dentre outros.

Assistente Administrativo
Com duração de 12 meses, o curso tem por objetivo proporcionar qualificação profissional nas atividades de rotinas administrativas no ambiente de trabalho da empresa, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Podendo atuar em áreas como: Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Logística, dentre outras.

Para se inscrever no Programa de Aprendizagem Schaeffler, o candidato deve ter nascido entre 11 de julho de 2001 e 11 de julho de 2003, além de ter Ensino Médio completo, não ter sido aprendiz na Schaeffler e residir em Sorocaba e região. Ao se inscrever, é imprescindível que o e-mail de contato do participante seja válido, uma vez que as datas de cada etapa do processo serão informadas somente via e-mail informado no cadastro.

Para efetuar a inscrição, até o dia 4 de abril de 2021, o candidato deve optar por um dos cursos oferecidos, conforme links abaixo.
Assistente Administrativo: http://epartner.vagas.com.br/v2176552
Operador de Processos: http://epartner.vagas.com.br/v2176563

Composto por etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes online, triagem dos currículos, dinâmicas de grupo, entrevista, exame médico e admissão. As datas de cada etapa serão divulgadas ao longo do processo, somente através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Grupo Schaeffler – We pioneer motion
Como fornecedor líder global dos setores automotivo e industrial, o Grupo Schaeffler tem impulsionado invenções e desenvolvimentos revolucionários nas áreas de movimento e mobilidade por mais de 70 anos. Com tecnologias, produtos e serviços inovadores para acionamentos com eficiência de CO₂, mobilidade elétrica, Indústria 4.0, digitalização e energias renováveis, a empresa é um parceiro confiável para tornar o movimento e a mobilidade mais eficientes, inteligentes e sustentáveis. A empresa de tecnologia fabrica componentes e sistemas de alta precisão para aplicações de trem de força e chassis, bem como soluções de rolamentos e deslizantes para um grande número de aplicações industriais. O Grupo Schaeffler gerou vendas de aproximadamente EUR 12,6 bilhões em 2020. Com cerca de 83.300 funcionários, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo. Com quase 1.900 pedidos de patentes em 2020, a Schaeffler é a segunda empresa mais inovadora da Alemanha de acordo com o DPMA (Escritório Alemão de Patentes e Marcas).

Editor: Schaeffler Brazil