Schaeffler publica relatório de sustentabilidade 2020

29-03-2021 | Sorocaba

• Aumento significativo na classificação climática do CDP de “D” para “A-”
  • Medidas para aumento da eficiência energética e de recursos significativamente intensificadas durante o ano de 2020
  • Produção neutra em carbono no Grupo Schaeffler até 2030
  • A Schaeffler é um dos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima das Nações Unidas

O Grupo Schaeffler continua a expandir o seu compromisso no campo da proteção climática – e com sucesso: A empresa conseguiu novamente melhorar o seu desempenho em classificações de sustentabilidade importantes em 2020. “Estamos orgulhosos em conseguir melhorar a nossa classificação climática no CDP de “D” para “A-” em apenas dois anos”, afirma Corinna Schittenhelm. Ela é integrante da diretoria da Schaeffler AG e responsável pelo RH e sustentabilidade. “Conseguimos atingir essa meta um ano antes do que planejamos inicialmente”. Além disso, o Grupo Schaeffler foi escolhido como um dos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima como parte do 75º aniversário das Nações Unidas.

Produção neutra em carbono até 2030
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Schaeffler alinha consistentemente os processos de produção buscando eficiência de recursos, compatibilidade ambiental e a conservação de recursos. Desde 2020, 100% da eletricidade comprada em todos os locais de produção da Alemanha vieram de fontes renováveis. “A produção da Schaeffler será neutra em carbono em todas as suas unidades até 2030 e com isso vai fazer uma contribuição importante na proteção climática”, afirma Klaus Rosenfeld, diretor executivo da Schaeffler AG. Até 2030, a empresa reduzirá também o seu consumo anual de água potável em 20 por cento.

Sem contar que responsabilidade social é de grande importância para a empresa. “Os nossos colaboradores são um pilar fundamental na garantia de sucesso do Grupo Schaeffler. Por isso, a melhoria contínua da saúde e segurança ocupacional é a nossa maior prioridade”, diz Corinna Schittenhelm. O objetivo é reduzir a taxa de acidente em 10 por cento na média anual até 2024. A meta de redução anual foi alcançada por meio de medidas específicas pela quarta vez seguida em 2020.

Soluções sustentáveis para o futuro
“A sustentabilidade com todos os seus aspectos e desafios está virando uma das principais tarefas de gestão nos próximos anos”, afirma Klaus Rosenfeld. “Ao criar valor agregado sustentável, não estamos apenas focando em nossos processos e cadeias de suprimento, mas também em nossos produtos, por exemplo, no campo de E-Mobility ou energia eólica”. O Grupo Schaeffler vê mais potencial especialmente em associação à geração e uso de hidrogênio. A empresa está desenvolvendo componentes centrais inovadores nesse campo.

A sustentabilidade também desempenha papel fundamental no desenvolvimento adicional da estratégia corporativa para o fornecedor automotivo e industrial global. É um componente essencial do Roadmap 2025" através do qual a empresa quer se tornar voltada para o futuro. “Com o Roadmap 2025, não definimos apenas a orientação estratégica e o programa de execução, mas também as metas de médio prazo que queremos atingir”, afirma Klaus Rosenfeld. “Em particular, isso inclui as nossas metas de sustentabilidade, que integramos na remuneração de nossos gestores no ano passado.

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo Schaeffler fornece informações detalhadas sobre os principais pontos definidos pela empresa em 2020 e como o Grupo Schaeffler progrediu com relação a indicadores e metas importantes. O relatório está disponível em formato digital e pode ser acessado no microsite da empresa.

www.schaeffler-sustainability-report.com

Editor: Schaeffler Brazil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG