LuK e INA lideram como marcas favoritas dos reparadores na categoria de embreagem e também em tensionadores e polias

30-03-2021 | Sorocaba

A Schaeffler, por meio de suas marcas LuK, INA e FAG, se destacou na mais recente edição da pesquisa Marcas na Oficina. O estudo de mercado promovido pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva tem representatividade nacional e entrevistou mais de 1,4 mil reparadores. As três marcas estiveram entre as mais lembradas e as mais compradas por profissionais de reparação automotiva.

A LuK, que figura entre as favoritas no ranking geral, aparece também como primeira colocada na categoria embreagem, com 50% de citações para marca mais lembrada e 57% em preferência de compra, mais da metade dos votos dos participantes.

A INA conquistou a liderança na categoria tensionadores e polias, subindo posições entre as marcas mais lembradas pelos reparadores nos últimos dois anos, e ficou com a primeira posição entre as favoritas para compra. Conquistou também o segundo lugar na categoria rolamentos e a terceira posição em rolamento de roda.

Já a marca FAG foi a segunda colocada na categoria rolamentos, tanto entre as mais lembradas pelo mercado como entre as mais compradas pelos profissionais de reparação automotiva. Na mais nova categoria da pesquisa, rolamento de roda, alcançou o terceiro lugar em lembrança e preferência de compra.

A pesquisa Marcas na Oficina
A CINAU, unidade de pesquisas do Grupo Oficina Brasil, realiza desde o ano de 2006 a pesquisa Marcas na Oficina para reunir opiniões de reparadores de todo o país e estimular o estudo da dinâmica do aftermarket automotivo.

Para a edição de 2020, foram entrevistados mais de 1,4 mil profissionais de uma base de 53 mil oficinas mecânicas – o correspondente a 70% do mercado, focando os segmentos de linha leve e comercial leve.

No estudo, o primeiro aspecto avaliado foi a marca mais lembrada pelo reparador de forma geral, chamado de "heart share". Posteriormente, para determinar as posições do ranking, foram questionadas quais as marcas mais lembradas pelos profissionais ("share of mind") e quais as marcas mais compradas por eles ("buy trend share") em cada categoria.

Consulte a pesquisa completa aqui.

Editor: Schaeffler Brazil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG