Schaeffler apresenta inovações para robótica e serviços

Para o “Hannover Messe Digital Edition” deste ano, a Schaeffler está trazendo suas inovações nas áreas de robótica e serviços virtuais.

13-04-2021 | Sorocaba

• O aumento da automação e da produção autônoma oferece um potencial de crescimento considerável para a Schaeffler
  • A Schaeffler se apresenta como parceira da robótica leve na Hannover Messe Digital Edition
  • A solução de monitoramento de condição OPTIME foi desenvolvida ainda mais e ganha prêmio por seu design.

O aumento da automação e a meta de produção autônoma oferecem um potencial de crescimento considerável para a Schaeffler, especialmente no que diz respeito a soluções de robótica e soluções de serviços baseadas em tecnologias digitais. Para o “Hannover Messe Digital Edition” deste ano, a Schaeffler está trazendo suas inovações nas áreas de robótica e serviços virtualmente.

“Queremos ocupar uma posição-chave nos mercados de monitoramento de condições e robótica e possuem rápido crescimento”, disse o Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG. “Por meio de iniciativas estratégicas e estreita colaboração, oferecemos aos nossos clientes inovações para a produção do futuro.”

Expertise gera valor agregado
Como um fornecedor automotivo e industrial integrado, a Schaeffler tem oportunidades consideráveis para criar sinergias. O amplo conhecimento em tecnologia e a experiência em processos da divisão de tecnologias automotivas da Schaeffler se unem no desenvolvimento de inovações em robótica. Os serviços digitais da Schaeffler são baseados em sua experiência no campo de projeto e aplicação de rolamentos, entre outros. “Nosso negócio industrial é de particular importância para o desenvolvimento estratégico do Grupo Schaeffler”, explica Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. “No médio prazo, queremos crescer mais rápido com a divisão Industrial do que a produção industrial global sob nosso próprio vapor.”

Novas áreas potenciais de aplicação para robôs leves e cobots
Com um portfólio modular de suportes de rolamentos inovadores, caixas de engrenagens robóticas e motores de acionamento, a Schaeffler se posicionou como um parceiro para robótica leve.

Esses componentes do sistema desempenham um papel crucial no desempenho de robôs compactos e têm potencial para grandes avanços no desenvolvimento. Com o aumento da densidade de potência e precisão desses componentes, robôs leves e cobots podem ser usados em áreas de aplicação que requerem velocidades mais altas, níveis de precisão e limpeza, bem como maior capacidade de carga. A Schaeffler oferece os componentes separadamente ou como sistemas combinados que atendem aos requisitos dos clientes de compactação, dinâmica e desempenho máximos.

A solução IoT OPTIME reduz os tempos de inatividade
OPTIME é uma solução de IoT sem fio de fácil utilização que torna o monitoramento das condições das máquinas em processos de produção eficiente e econômico. A instalação e o comissionamento são tão fáceis que várias centenas de unidades podem ser integradas sem problemas em um dia. A atualização mais recente permite que mais duas soluções de hardware com capacidade para IoT da Schaeffler sejam conectadas: ProLink e SmartCheck. Isso torna possível o monitoramento de condições para uma ampla variedade de máquinas e, muitas vezes, até mesmo para plantas inteiras. As informações de status para todos os sistemas são claramente visualizadas no aplicativo OPTIME.

A Schaeffler foi premiada no 2021 Red Dot Design Award em duas categorias pelo excelente design de produto, configuração funcional e alto nível de inovação do OPTIME.

Editor: Schaeffler Brazil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG