Schaeffler é uma das 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima das Nações Unidas

O Grupo Schaeffler foi selecionado como um dos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo comum desta iniciativa é a realização das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas.

22-04-2021 | Sorocaba

• As Nações Unidas nomearam o Grupo Schaeffler como um de seus 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima no mundo
  • Nomeação vem de uma estratégia de sustentabilidade claramente definida e uma gestão de sustentabilidade consistente
  • Documentário em vídeo mostra atividades e tecnologias em toda a empresa em favor da sustentabilidade e da proteção climática

O Grupo Schaeffler foi selecionado como um dos 50 líderes mundiais em Sustentabilidade & Clima por ocasião do 75º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo comum desta iniciativa é a realização das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas.

"Para nós, a nomeação do Grupo Schaeffler pela ONU como um dos Líderes em Sustentabilidade e Clima não é apenas um reconhecimento do trabalho que fizemos até agora, mas um incentivo e uma obrigação de continuar implementando nossa estratégia de sustentabilidade com a máxima consistência", disse Klaus Rosenfeld, CEO Schaeffler. "Como parte desta iniciativa impressionante, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para realizar nossas metas de sustentabilidade e climáticas e, assim, dar nossa contribuição para alcançar as 17 metas de sustentabilidade das Nações Unidas".

Um pré-requisito para a admissão nos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima é uma estratégia de sustentabilidade claramente definida e os correspondentes objetivos corporativos. Como um valor corporativo, a sustentabilidade tem sido firmemente ancorada nas atividades do Grupo Schaeffler por muitos anos e é um componente integral da estratégia corporativa. "O sucesso empresarial sustentável para nós significa assumir responsabilidade ecológica e social - na produção, através do uso de nossos produtos e com o envolvimento de nossos fornecedores", disse Corinna Schittenhelm, diretora de RH e responsável por sustentabilidade na Schaeffler AG.

A Schaeffler se destacou no processo de seleção e agora representa o setor de fornecedores automotivos e industriais na região que engloba Alemanha, Áustria e Suíça. Para o Grupo Schaeffler, não é apenas a pegada ecológica de suas próprias instalações de produção que desempenha um papel importante, o desenvolvimento e a produção de tecnologias para o uso otimizado de energias renováveis é também uma contribuição importante para a proteção do clima. Os componentes, sistemas e soluções de serviços da Schaeffler fazem contribuições específicas para mudanças sustentáveis em uma ampla gama de indústrias - por exemplo, na eletrificação do trem de força para veículos ou na fabricação de rolamentos de grande porte para turbinas eólicas.

Uma boa visão inicial das atividades de sustentabilidade da Schaeffler é fornecida por um documentário que foi transmitido pela Bloomberg e publicado em www.50climateleaders.com como parte da iniciativa.

Desde 2020, metas selecionadas têm sido integradas na remuneração variável da gestão da empresa. Além disso, a Schaeffler está continuamente desenvolvendo seus colaboradores com programas de treinamento abrangentes e medidas para reciclagem e qualificação adicional. Mais detalhes e informações sobre a sustentabilidade na Schaeffler podem ser encontrados no relatório de sustentabilidade publicado recentemente. Este relatório fornece informações sobre dados e objetivos, ilustrando o desenvolvimento do Grupo Schaeffler rumo a uma maior sustentabilidade. O relatório está disponível em formato digital e o conteúdo pode ser acessado através de um microsite interativo: www.schaeffler-sustainability-report.com

Você pode encontrar fotos de imprensa de Klaus Rosenfeld e Corinna Schittenhelm aqui:
www.schaeffler.com/en/executive-board

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG