Programa aprendiz formare

Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2017-12-15 | Sorocaba

Após um ano de dedicação, jovens do curso de Assistente de Montagem em Série receberam certificados e se emocionaram ao dividir conquistas com familiares, educadores voluntários e diretoria da empresa

Schaeffler comemora formatura da 4ª turma do programa Aprendiz Formare

A Schaeffler por meio de suas principais marcas – INA, FAG e LuK, realizou no último dia 9, a formatura da 4ª turma do curso de Assistente de Montagem em Série do programa Aprendiz Formare Schaeffler. Depois de um ano de foco e dedicação, 20 jovens receberam seus certificados e foram saudados por seus familiares e pela diretoria da empresa.

O programa Aprendiz Formare Schaeffler faz parte do projeto de responsabilidade social da empresa, que incentiva o desenvolvimento de jovens por meio de ações de formação e treinamento. A empresa firmou uma parceria com a Fundação Iochpe – organização civil sem fins lucrativos dedicada a apoiar profissionais e empresas em suas ações de investimento social – e implantou esse curso de aprendizagem, seguindo os moldes do Programa Formare Schaeffler, realizado na empresa há 13 anos.

A cerimônia ocorreu no auditório da empresa e o sentimento de orgulho era visível nos alunos, pais, amigos, educadores voluntários do programa e membros da diretoria da Schaeffler. A solenidade contou com a apresentação do coral formado pelos próprios alunos, que cantou uma música ensaiada especialmente para a ocasião, sendo interpretada também em Libras, a língua brasileira de sinais.

“O segredo é ter a combinação da formação teórica e prática, mas principalmente o amor que o projeto é acolhido aqui, especialmente pelos educadores voluntários. Eles têm compromisso de fazer acontecer e não ser só um projeto adicional na empresa, mas ‘O’ projeto. As pessoas se dedicam e têm uma relação que vai além da sala de aula: a missão de transformar esses jovens em cidadãos, em pessoas melhores. Esse é o diferencial”, destaca Rosana Bacciotti, Diretora Executiva de Recursos Humanos.

Para os jovens, o aprendizado conquistado no último ano norteia suas próximas escolhas e direcionamento da vida profissional e pessoal. “O Formare fez com que eu mudasse minha forma de ver o mundo, hoje me sinto mais madura e capaz de conquistar tudo o que eu quero”, conta a aluna Juliana, que ficou em 1º lugar no ranking dos melhores alunos.

A educadora voluntária Juliana Hamabata, Analista de Projeto e paraninfa da turma, relatou sua experiência no projeto. “Ser paraninfa da 4ª Turma de Aprendiz Formare foi muito gratificante e emocionante, não apenas por representar que estou no caminho certo, mas por demonstrar o carinho, a amizade e a afinidade que criamos durante esse ano. A evolução e a busca incessante que eles possuem pelo aprendizado nos motiva constantemente a continuar com o voluntariado e a missão de transformar, um pouco que seja, a educação de nosso País”.

“O mais gratificante em conduzir o programa Formare é chegar à formatura, e poder olhar no rosto de cada um deles com a certeza de missão cumprida, pois todo aprendizado adquirido nesse período serve de base para as ações no presente e de busca por objetivos no futuro”, conclui Fernando Leite, Coordenador do Programa Formare Schaeffler.