Fernando Castro Leite

Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  (15) 3335-2536
Fernando Castro Leite

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2018-01-29 | Sorocaba

Schaeffler abre inscrições para os processos seletivos de Aprendiz Senai e CCPA

• As inscrições para o processo devem ser feitas até o dia 8 de fevereiro
  • Os candidatos devem se inscrever em apenas um dos processos seletivos

A Schaeffler abre inscrição para dois processos seletivos de aprendizagem: o Programa Aprendizagem Senai (Operador de Produção Industrial) e Aprendizes CCPA (Administrativos). Abaixo são apresentadas as informações sobre cada programa. Importante: cada candidato pode se inscrever em apenas um dos processos.

Programa Aprendizagem SENAI

O curso oferecido é de Operador de Produção Industrial (12 meses de duração). As aulas devem ter início em julho de 2018. Para se inscrever, os candidatos devem ser nascidos entre 15 de julho de 1998 e 15 de julho de 2000, além de ter Ensino Fundamental completo no ato da inscrição, não ter sido aprendiz anteriormente na Schaeffler ou outra empresa, residir em Sorocaba e região e não estar cursando Técnico ou Ensino superior fora da área do curso oferecido. Ao se inscrever, é imprescindível que o e-mail de contato do participante seja válido, uma vez que as datas de cada etapa do processo serão informadas somente via e-mail informado no cadastro.

Para efetuar sua inscrição clique aqui, o prazo é até o dia 8 de fevereiro. Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, prova na Instituição, e entrevista. A data e o local de realização dos testes Schaeffler serão divulgados até o dia 14 de fevereiro de 2018.

Aprendizes Administrativos CCPA

Com duração de 15 meses, o curso oferecido pelo Centro de Capacitação Profissionalizante de Aprendizes (CCPA) é de Auxiliar Administrativo. De segunda a quinta-feira o jovem irá a empresa e na sexta-feira terá as aulas no CCPA. As aulas têm previsão de início para maio de 2018.

Para se inscrever, os candidatos devem ter nascidos entre 30 de abril de 1998 e 30 de abril de 2000, ter Ensino Médio completo no ato da inscrição, Residir em Sorocaba e região, sendo desejável estar cursando Técnico em Administração ou 1º semestre dos cursos de graduação em Administração de Empresas, Psicologia, Marketing, RH, Logística, Direito, Tecnologia da Informação ou similares. Dentre os benefícios oferecidos pela empresa estão: convênio médico e odontológico; convênio farmácia; cesta básica; transporte fretado (Sorocaba/ Votorantim); seguro de vida; restaurante local; clube da empresa; cooperativa de crédito.

Para efetuar sua inscrição clique aqui. O prazo é até o dia 8 de fevereiro. Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, prova na Instituição e entrevista. Os nomes dos candidatos indicados para a 2ª etapa do processo estarão disponíveis no site da Schaeffler e serão enviadas no e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição, até o dia 14 de fevereiro.