Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2018-03-05 | Sorocaba

Schaeffler promove pelo nono ano temporada gratuita de música clássica

• Edição de 2018 terá programação especial para comemorar o aniversário de 60 anos da empresa no Brasil
  • Iniciativa terá oito concertos inéditos, sete oficinas sobre "Como ouvir música clássica" e uma palestra

Em 2018, o projeto cultural Schaeffler Música completa nove anos com uma programação especial para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa no Brasil. A iniciativa contempla a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo, que este ano terá início no dia 13 de abril.

Nesta 9ª edição, serão realizados oito concertos inéditos e sete oficinas sobre "Como ouvir música clássica", ministradas pelo Prof. Dr. Sergio Molina no Conservatório Musical Rogério Koury. A temporada ainda terá como destaque a palestra especial sobre “Obras de Guerra: A última fase criadora de Claude Debussy e a produção musical francesa durante os anos da Primeira Guerra Mundial”, a ser realizada em 24 de março, um dia antes de completar 100 anos da morte do icônico compositor francês.

Em 12 de agosto, mês em que a Schaeffler comemora seu aniversário de 60 anos no Brasil e a cidade de Sorocaba, onde está localizada a sede brasileira da empresa, comemora seu aniversário de 364 anos, os Jardins do Paço Municipal receberão o concerto ao ar livre da Camerata Schaeffler, composta por 15 músicos profissionais pertencentes a diversas orquestras brasileiras, que prima por um trabalho de excelência, sob a regência do violinista italiano Emmanuele Baldini, um dos mais importantes intérpretes clássicos em atividade no País.

“O Schaeffler Música já faz parte da programação cultural de Sorocaba e ficamos muito orgulhosos em dar início a nona temporada num ano tão especial para a Schaeffler. O grande objetivo desse projeto é oferecer a comunidade local o acesso a esse tipo de música e é muito gratificante podermos celebrar nossos 60 anos na cidade com um concerto especial”, afirma Marcos Zavanella, Presidente & CEO Schaeffler América do Sul.

Confira toda a programação no site www.schaeffler.com.br e acompanhe a página da Schaeffler Brasil no Facebook. Para os concertos realizados no teatro municipal, os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada concerto, gratuitamente. Para participar das oficinas “Como Ouvir Música Clássica”, é necessário inscrever-se previamente pelo telefone (15) 3211-1360.

Ensemble da Orquestra de Câmara de Curitiba - Sexteto de Cordas

Dia: 13 de abril, sexta-feira