Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2018-02-07 | Sorocaba

Schaeffler tem faturamento de 14 bilhões de euros em 2017

• Aumento da receita foi de 5,9% no último ano
  • Ebit da multinacional alemã atingiu 1,58 bilhões

A multinacional alemã Schaeffler acaba de divulgar, de forma preliminar, seu balanço mundial de 2017. A companhia anunciou o crescimento da receita em 5,9% no último ano, passando de 13,3 bilhões de euros para 14 bilhões de euros. O resultado superou a expectativa da empresa de crescer entre 4% a 5% em 2017. Apenas no quarto trimestre, a receita chegou a 3,5 bilhões de euros, o que representa um salto de 8,5% de aumento para o período.

A divisão automotiva da companhia obteve crescimento de 5,9% em 2017, enquanto a frente industrial avançou 5,7%. O Ebit ficou em 1,58 bilhões de euros no ano passado, equivalente a uma margem de 11,3%, dentro da meta estipulada para o período.

O resultado positivo reflete a iniciativa mundial da empresa, batizada de Agenda 4 Plus One. Trata-se de um programa de excelência que resume as principais estratégicas da Schaeffler em cinco categorias: foco no cliente, excelência operacional, flexibilidade financeira, liderança e gestão de talentos. O "Plus One" é a competitividade em longo prazo e criação de valor.

"Com nosso programa de excelência Agenda 4 plus One e suas 20 iniciativas, nós criamos a fundação para que o Grupo Schaeffler esteja ainda mais preparado para o futuro. Como qualquer programa de transformação, o Agenda 4 plus One irá requerer, inicialmente, investimentos que impactarão nossos ganhos em 2018. Mas nós decidimos acelerar a implementação do programa este ano e a alinhamos com nossas ambições financeiras para 2020", afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler.

Para 2018, o Grupo Schaeffler prevê um aumento entre 5% e 6% nos lucros globais e espera gerar uma Ebit com margem de crescimento de 10,5% a 11,5%, além de antecipar um fluxo de caixa de 450 milhões de euros, desconsiderando possíveis aquisições e fusões.