Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422

2018-08-06 | Sorocaba

Schaeffler celebra 60 anos no Brasil com concerto especial ao ar livre gratuito

• Músicos clássicos da Camerata Schaeffler e dois cantores líricos se apresentarão em 12 de agosto, às 11 horas, nos Jardins do Paço Municipal.
  • O concerto faz parte do projeto cultural Schaeffler Música, que está completando nove anos.
  • Além da comemoração dos 60 anos de Brasil, concerto também é homenagem aos 364 anos da cidade de Sorocaba

Os Jardins do Paço Municipal de Sorocaba serão o palco do concerto clássico especial ao ar livre do projeto cultural Schaeffler Música, no dia 12 de agosto, em comemoração dos 60 anos da Schaeffler Brasil e dos 364 anos da cidade de Sorocaba. O evento reunirá a Camerata Schaeffler, composta por 10 músicos profissionais sob a regência do violinista italiano Emmanuele Baldini, e dois dos mais brilhantes cantores líricos do País, a soprano Manuela Freua e o tenor Giovanni Tristacci.

A apresentação, com entrada gratuita, promete ser um dos mais importantes concertos clássicos já realizados em Sorocaba, tanto pela variedade do repertório, que percorrerá do barroco à música contemporânea, como também pela qualidade dos músicos, pertencentes à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e à Academia de Música da Osesp.

O programa incluirá composições dos brasileiros Heitor Villa-Lobos e Carlos Gomes, como a “Ária das Bachianas Brasileiras nº 5” e o “Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4”. Também serão apresentadas “As 4 Estações”, obra barroca de Antonio Vivaldi, e várias árias de óperas de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Gaetano Donizetti, Georg Friedrich Händel e George Gershwin.

“O Schaeffler Música é realizado há nove anos e já faz parte da programação cultural da cidade. Seu objetivo é oferecer acesso a uma programação de música clássica de alta qualidade à comunidade de Sorocaba. Por isso, estamos muito felizes em celebrar os 60 anos da empresa no Brasil e os 364 anos da cidade de Sorocaba com um concerto especial ao ar livre e gratuito para toda a população”, destaca Marcos Antonio Zavanella, Presidente & CEO Schaeffler América do Sul.

Esta é a 9ª edição do Schaeffler Música, que é a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo. Além de oito concertos inéditos ao longo do ano, a programação ainda conta com sete oficinas sobre "Como ouvir música clássica", ministradas pelo Prof. Dr. Sergio Molina no Conservatório Musical Rogério Koury.

Confira toda a programação no site www.schaeffler.com.br e acompanhe a página da Schaeffler Brasil no Facebook. Para os concertos realizados no teatro municipal, os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada concerto, gratuitamente. Para participar das oficinas “Como Ouvir Música Clássica”, é necessário inscrever-se previamente pelo telefone (15) 3211-1360.

Serviço
Concerto especial da Camerata Schaeffler e cantores líricos em comemoração dos 60 anos da Schaeffler no Brasil

Dia:
12 de agosto, domingo