Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

renata.campos@schaeffler.com

2018-08-13 | Sorocaba

Schaeffler marca presença na Autop 2018 em Fortaleza-CE

• Empresa apresentará componentes destinados aos segmentos de veículos leves, comerciais leves, pesados, agrícolas e motocicletas
  • A Autop será realizada de 15 a 18 de agosto no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

A Schaeffler levará suas principais soluções tecnológicas com as marcas LuK, INA, FAG e Ruville à 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços -Autop, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A Autop 2018 ocorrerá de 15 a 18 de agosto, mês em que a Schaeffler – empresa de origem alemã – está comemorando 60 anos no Brasil.

Com sua estratégia global Mobility for tomorrow, focada em soluções para o futuro nas áreas de veículos ecológicos, mobilidade urbana, mobilidade interurbana e cadeia energética, a Schaeffler tem desenvolvido tecnologias cada vez mais inovadoras para os segmentos automotivos e industriais. Esse know-how tecnológico também está presente nos produtos destinados ao mercado de reposição, para as linhas leve, comercial leve, pesada, agrícola e de motocicletas.

Algumas das principais tecnologias estarão expostas no estande 111-A da Autop 2018, como a Embreagem Dupla Seco – LuK 2CT, o FAG SmartSET, RepSets, Kits de Distribuição INA, Cilindros Hidráulicos de Embreagem, Balancins e Pivôs Hidráulicos para Comando de Válvulas INA, Rolamentos e Cubos de Roda de 3ª Geração FAG, produtos Ruville, etc. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor a aplicação e funcionamento das soluções da Schaeffler, bem como os serviços oferecidos ao mercado de reposição independente, por meio de displays e informações que serão fornecidas pelos profissionais da empresa no estande.

“Atendemos o mercado de reposição com equipamentos originais e a qualidade de uma empresa global, fornecedora das maiores montadoras de veículos do mundo. Devido à importância do segmento de reposição automotiva no Nordeste, estamos presentes na Autop para apresentar nossas principais soluções aos profissionais da região”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo – América do Sul.

Marcas reconhecidas e Qualidade premiada
As marcas LuK, INA e FAG foram eleitas entre as preferidas pelos reparadores do Brasil em três pesquisas realizadas por entidades de autopeças e mídia especializada: no 9º Prêmio “Melhores do Ano” do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), na Pesquisa “Marcas Preferidas” realizada pela Cinau e Oficina Brasil, e também na pesquisa feita pela Revista O Mecânico, em parceria com o IBOPE Conecta.

Além do reconhecimento do mercado de reposição independente, a qualidade dos produtos e serviços da Schaeffler já foi reconhecida em várias premiações concedidas este ano por clientes como Toyota do Brasil, Honda Automóveis, Aisin do Brasil e Bosch. “A Schaeffler está extremamente honrada por ter três de suas marcas entre as preferidas dos reparadores. Esse é o reflexo da nossa preocupação em entregar ao cliente produtos e serviços de alta qualidade, o que também já nos rendeu este ano quatro prêmios de Qualidade. Esse reconhecimento nos motiva a continuar em busca da melhor performance no mercado”, destaca Rubens Campos.

Tecnologia Schaeffler por meio das marcas LuK, INA, FAG e Ruville

• LuK 2CT

Desenvolvida pela Schaeffler, a Embreagem Dupla a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo diversas vantagens como: mais conforto, esportividade, menor custo e consumo de combustível, além de redução nas emissões de CO2, quando comparada com uma transmissão automática.

A Embreagem Dupla a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

• FAG SmartSET

Desenvolvido especialmente para o mercado de peças sobressalentes, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica, essa nova solução completa traz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

• Ruville

A presença da Ruville também terá destaque. Marca com mais de 90 anos de tradição, fornece produtos com a qualidade e garantia da Schaeffler. É referência no ramo de reposição de peças e serviços para motor, chassis, direção, transmissão e suspensão para o mercado automotivo. Oferece também kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

• Componentes para motocicletas

A Schaeffler fornece 32 diferentes componentes às principais montadoras de motocicletas no Brasil, que também chegam ao mercado de reposição por meio das concessionárias, com a marca original de cada montadora. São desde Balancins, Rolamentos de Coluna de Direção, Rolamentos de Biela, Rolamento de Roda, Guia Tensionadora de Corrente de Comando de Válvulas, etc. Mais de 90% das motocicletas fabricadas no Brasil são equipadas com componentes desenvolvidos e fabricados pela Schaeffler.

Serviço
A Autop 2018 reúne empresas nacionais e internacionais do setor de autopeças, reparação e reposição, que buscam crescimento e fortalecimento de suas marcas no mercado brasileiro. Na última edição da Autop, em 2016, mais de 30 mil profissionais participaram da feira e para este ano a expectativa é que esse número seja ainda maior.

Estande Schaeffler: 111-A
Data: 15 a 18 de agosto de 2018
Horário: dias 15, 16 e 17 das 16h às 22h; dia 18 das 11h às 18h.
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, Fortaleza-C