SERVIÇO
 
CONTATO

Renata Campos
Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +55  15 3335-1422
Renata Campos

2018-10-23 | Sorocaba

Schaeffler marca presença no 2º Congresso Brasileiro do Mecânico com exposição de tecnologias direcionadas ao mercado de reposição independente


  • Especialistas da Schaeffler fornecerão aos vsitantes do estande todas as orientações sobre as inovações tecnológicas desenvolvidas pela empresa e esclarecerão dúvidas dos reparadores sobre questões técnicas do dia a dia das oficinas mecânicas
  • O 2º Congresso Brasileiro do Mecânico será realizado no dia 27 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo

Profissionais de montadoras de veículos, empresas fabricantes de autopeças e de oficinas mecânicas de todo País estarão reunidos no 2º Congresso Brasileiro do Mecânico, promovido pela Revista “O Mecânico”, que ocorrerá em 27 de outubro no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo. A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville – estará presente no evento, no estande 27, apresentando seus principais produtos e sistemas direcionados ao mercado de reposição automotiva.

A Schaeffler – que está comemorando 60 anos no Brasil – exibirá em seu estande algumas das inovações tecnológicas em transmissão, motor e chassi, que a tornaram reconhecida como uma empresa de alta qualidade, segurança, confiabilidade e garantia. A empresa demonstrará como sua experiência em sistemas pode ajudar a atender às demandas crescentes do Aftermarket Automotivo hoje e também no futuro.

Dentre as tecnologias expostas pela Schaeffler no estande estarão: FAG SmartSET, LuK RepSet PRO, Kit Distribuição INA com Bomba D’água, Rolamentos e Cubos de Roda FAG, Acionamento Hidráulico com sensor, entre outras.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o know-how tecnológico da Schaeffler, os produtos e serviços disponibilizados ao mercado de reposição independente, bem como esclarecer dúvidas sobre questões técnicas do seu dia a dia, como montagem e desmontagem de componentes. Para tanto, especialistas da Schaeffler estarão presentes no estande para fornecer todas as informações aos reparadores sobre as novas tecnologias e como os produtos da empresa podem dar suporte a seu trabalho nas oficinas mecânicas.

“Eventos como o Congresso Brasileiro do Mecânico são esenciais dentro de nossa filosofia e estratégia de estarmos sempre próximos de nossos clientes. É uma ótima oportunidade para trocarmos informações, experiências e conhecermos ainda mais as necessidades dos profissionais das oficinas mecânicas”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

Tecnologias em exposição
• LuK RepSet DMF
O LuK RepSet DMF é uma solução completa de reparação desenvolvida pela Schaeffler, com todas as peças necessárias para as oficinas mecânicas executarem a substituição da embreagem e do volante bimassa aos clientes de maneira profissional. Seu grande diferencial é a garantia do padrão de qualidade da Schaeffler para todos os componentes do conjunto. Como as peças são adquiridas juntas, os RepSets DMF oferecem maior custo benefício e várias outras vantagens às lojas de autopeças, distribuidoras, oficinas mecânicas e aos próprios proprietários dos veículos.

A Schaeffler fornece seis LuK RepSet DMF ao mercado de reposição independente, sendo três deles lançamentos recentes: o RepSet DMF – LuK 600 0173 00 0 e LuK 600 0201 00 0 –, compostos por platô e disco de embreagem, volante bimassa e atuador hidráulico, e o terceiro lançamento é o LuK RepSet DMF 600 0209 00 0, que reúne platô e disco de embreagem, volante bimassa e rolamento de embreagem.

• FAG SmartSET
Desenvolvido especialmente para o mercado de reposição, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica, essa solução completa traz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

Cada SmartSET é composto por dois rolamentos de roda pré-montados – cada um constituído por rolamentos de rolos cônicos com design inovador de gaiola, com defletores especiais e anéis internos e externos especialmente revestidos, além de incluir uma ferramenta de prensagem. O FAG SmartSET facilita o trabalho nas oficinas mecânicas, pois como os rolamentos já são pré-posicionados, não há mais necessidade de efetuar a rotação do cubo de roda para ajustá-los. Portanto, o FAG SmartSET proporciona um reparo rápido, limpo e eficiente, que minimiza as fontes de erros e reduz os custos operacionais.

• Rolamentos de Roda Leve
No Brasil, a Schaeffler mantém um portfólio de 455 diferentes tipos de rolamentos de roda leve, que cobrem mais de 90% dos 42,7 milhões de automóveis e utilitários da frota circulante no País, atendendo à demanda das montadoras e do mercado de reposição. Esse número é constantemente alterado quando a empresa identifica novas necessidades do mercado de reposição. Recentemente, foram lançados 80 novos rolamentos de roda leve da marca FAG, destinados a várias aplicações em automóveis e utilitários. Os grandes diferenciais dos rolamentos da Schaeffler são a qualidade, confiabilidade e garantia de uma empresa que é pioneira em rolamentos, com um histórico de 135 anos no desenvolvimento desses componentes. Essa experiência reverte em maior desempenho e qualidade nas fases de desenvolvimento dos produtos, com processos de cálculos inovadores e realização de testes de eficiência e segurança. Além disso, são rolamentos fáceis de montar e com maior vida útil.

• Kits de Distribuição INA

Os Kits de Distribuição INA são soluções completas de reparo para o circuito primário, que oferecem vários benefícios aos clientes. As oficinas obtêm todas as peças que necessitam para realizar o reparo eficiente, incluindo as peças acessórias, como juntas e parafusos, e até mesmo o termostato quando necessário. Isso representa uma grande vantagem para os reparadores, que não precisam procurar cada peça separadamente, com sua respectiva referência, uma vez que o kit já contém todos os componentes que devem ser substituídos com a qualidade OEM – original de fábrica.

A Schaeffler fornece ao mercado de reposição brasileiro 120 Kits de Distribuição, que atendem a 80% da frota em circulação no País. A composição dos Kits de Distribuição varia de acordo com a necessidade de manutenção de cada veículo. Os kits por correia INA contêm, geralmente, tensores, polias de desvios, correia e, em vários casos, os elementos de fixação, como parafusos, porcas, prisioneiros, entre outros. Já os kits por corrente INA possuem correntes, engrenagens, guias e guias tensoras, bem como os fixadores. A Schaeffler oferece ainda a opção desses kits com bomba d’água, que consistem na solução de reparo ideal para a execução de todo o trabalho em uma única sessão, economizando tempo e custos de mão de obra.

Congresso Brasileiro do Mecânico
Estande Schaeffler: nº 27
Data: 27 de outubro
Horário: das 8 às 20h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000, Vila Guilherme, em São Paulo (SP)

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar