Como um passe de mágica: direção autônoma da Schaeffler dispensa piloto em carro de corrida
O futuro da mobilidade está mais próximo do que se imagina e, como você sabe, a Schaeffler é uma peça fundamental nesta engrenagem. Mais uma vez, demos um passo à frente, antecipando o futuro da mobilidade e do movimento: desenvolvemos uma direção autônoma para carro de corrida.

Isso mesmo: o veículo entra em movimento e faz todas as manobras sem a presença de piloto em seu interior. A Schaeffler apresentou essa sofisticada tecnologia, na corrida DTM Remote Run, em uma competição no autódromo de Red Bull Ring, na Áustria. Controlado remotamente pelo piloto Tim Heinemann em um simulador, o veículo rodou na pista como em um passe de mágica, guiado em uma circunstância que mescla o real e o virtual. É o futuro chegando através das mãos da Schaeffler.
‘Controle remoto’
Redefinimos o significado da expressão “controle remoto”. Pavimentamos o caminho para a direção autônoma. Sempre um passo à frente, na vanguarda de todas as tecnologias ligadas à mobilidade e o movimento, inovando dia a dia e honrando nossa tradição de pioneirismo que se mantém por gerações. Para nós, o futuro já chegou.
Afinal, we pionner motion!