Procurar termo

A Schaeffler publica o Relatório de sustentabilidade 2021

Pressrelease Stage Image

10-03-2022 | Sant Just Desvern

  • A partir de 2040, o Grupo Schaeffler quer operar como uma empresa de impacto neutro no clima
  • Desde 2021, as unidades de produção da Europa compram toda a eletricidade de fontes de energia renováveis
  • A partir de 2025, colabora com a H2greensteel para a aquisição de aço sem CO2
  • Integração dos objetivos de sustentabilidade na remuneração dos executivos, confirmando a classificação climática CDP "A-"
  • A sustentabilidade continuará a ser estrategicamente importante durante os próximos anos, apesar das incertezas geopolíticas

O Grupo Schaeffler não esquece a sua responsabilidade social e vai passar a operar como uma empresa de impacto neutro no clima a partir de 2040. Este objetivo abrange toda a cadeia de abastecimento e é reforçado por objetivos ambiciosos a médio prazo. A produção interna será de impacto neutro no clima já a partir de 2030, tendo a empresa avançado significativamente para atingir este objetivo no decurso do exercício do relatório. Como exemplo, desde 2021 que a Schaeffler adquire 100% da eletricidade para as suas unidades de produção na Europa de fontes de energia renováveis. "Como parte do bem sucedido programa de eficiência energética, a partir de 2022, será obtida uma poupança total de cerca de 47 gigawatts-hora, o que equivale aproximadamente ao consumo anual de eletricidade de 15.000 agregados familiares alemães constituídos por duas pessoas", afirmou Corinna Schittenhelm, Chief Human Resources Officer.

Aço verde da Suécia
A quantidade de emissões geradas pelos produtos e pelas matérias-primas a montante na cadeia de abastecimento também deve ser reduzida para se atingir o objetivo de neutralidade climática. "A colaboração da Schaeffler com a startup sueca H2greensteel, a partir de 2025, à qual a Schaeffler irá adquirir 100.000 toneladas de aço praticamente livre de CO2, produzido utilizando hidrogénio, é um primeiro passo importante", disse Andreas Schick, Chief Operating Officer. “Trata-se de um contrato a longo prazo e inclui a entrega de cintas de aço. O aço produzido na Suécia não necessita de combustíveis fósseis e reduz as emissões anuais de CO2 da Schaeffler em até 200.000 toneladas.

Além disso, o Grupo Schaeffler cria valor sustentável com os seus produtos oferecendo soluções inovadoras aos seus clientes em áreas como a eletromobilidade, a produção de energia regenerativa ou a geração e o uso de hidrogénio. Ao mesmo tempo, estão a ser intensificados os esforços para fabricar os nossos produtos próprios o mais possível com impacto neutro no clima.

A responsabilidade social é de grande importância
A responsabilidade social, além da proteção do clima, tem prioridade máxima na Schaeffler. A empresa considera que as melhorias contínuas na proteção da saúde e na segurança no trabalho são primordiais. O objetivo é reduzir a taxa de acidentes numa média anual de 10% para 2024. Este objetivo foi, de facto, superado em 2021 graças à implementação de medidas concretas.

Confirmada a classificação climática CDP "A-"
Os resultados obtidos em importantes classificações de sustentabilidade durante o exercício do relatório mostraram que a implementação rigorosa do Relatório da Sustentabilidade produziu resultados. O Grupo Schaeffler melhorou a sua classificação de sustentabilidade EcoVadis até atingir os 75 de um total de 100 pontos, com o que conseguiu o nível Platino, situando-se agora nos 1% mais sustentáveis no seu grupo de referência. A Schaeffler conseguiu importantes melhorias nas áreas do direito do trabalho e dos direitos humanos, da ética e do abastecimento sustentável. Além disso, a Schaeffler voltou a obter a classificação climática CDP "A-" no período do relatório, apesar do aumento dos requisitos, e também melhorou a sua classificação CDP de tratamento de água de "B-" para "A-".

Para reforçar o seu compromisso global com o desenvolvimento sustentável, o Grupo Schaeffler mantém a sua adesão, tal como nos exercícios anteriores, aos dez princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas. Durante um evento em direto na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas que decorreu em Glasgow, a Schaeffler apresentou as suas aspirações ecológicas, novas soluções de produtos e acordos de colaboração na área da sustentabilidade. A Schaeffler está também comprometida com o Plano de Ação de Finanças Sustentáveis da União Europeia, que estipula que as empresas invistam capital em atividades sustentáveis com o objetivo de cumprir com os objetivos em vigor em matéria de clima e sustentabilidade.

Klaus Rosenfeld, Chief Executive Officer de Schaeffler AG, disse: “O tema da sustentabilidade é de importância estratégica para a Schaeffler. Apesar das atuais incertezas geopolíticas, continuaremos com esta abordagem e impulsionaremos as nossas atividades nesta área para cumprir os nossos objetivos.”

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo Schaeffler proporciona informação detalhada sobre os pontos centrais definidos pela empresa em 2021 e sobre a evolução do Grupo Schaeffler em relação a indicadores e objetivos importantes. O relatório está disponível em formato digital e pode ser consultado no microsite da empresa: www.schaeffler-sustainability-report.com

Pode encontrar fotos para a imprensa do Comité Executivo aqui: www.schaeffler.com/en/executive-board

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar