Procurar termo

Schaeffler na automatica 2022 Colaboração entre a Schaeffler e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR) no campo da robótica

Pressrelease Stage Image
Anúncio da colaboração na feira automatica (da esquerda para a direita): Ralf Moseberg, Senior Vice President Industrial Automation, Schaeffler; o Prof. Dr.-Ing. Alin Albu-Schäffer, Diretor do Instituto para a Robótica e a Mecatrónica DLR; Dietmar Schneyer, Responsável do departamento de aeronáutica e mobilidade do Ministério da Economia da Baviera, e Uwe Wagner, Chief Technology Officer da Schaeffler AG. Imagem: Schaeffler

21-06-2022 | Sant Just Desvern

  • A Schaeffler e o Instituto para a Robótica e a Mecatrónica, operado pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR), anunciam a sua colaboração estratégica
  • O objeto da colaboração é uma estreita cooperação estratégica no campo da robótica
  • A experiência de ambos os parceiros irá acelerar o desenvolvimento de soluções de robótica orientadas para a sua aplicação.

O fornecedor dos setores automotivo e industrial da Schaeffler e o Instituto para a Robótica e a Mecatrónica do DLR (siglas em alemão de Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt), anunciaram oficialmente a sua colaboração, que se centrará numa estreita cooperação estratégica no campo da robótica e em aplicações em ambientes de produção industrial, durante a feira automatica 2022 em Munique.

"As soluções inovadoras de robótica desempenham um papel fundamental na estratégia corporativa da Schaeffler, o Roadmap 2025", disse Uwe Wagner, Chief Technology Officer da Schaeffler AG. "As tecnologias inteligentes baseadas na inteligência artificial e os mais elevados graus de automatização permitem conceitos de desenvolvimento e produção sem precedentes para obter produtos ainda melhores. Com esta colaboração, a Schaeffler demonstra o seu compromisso de sucesso no campo da robótica e, em conjunto com o DLR, dará forma ao progresso que move o mundo", disse Uwe Wagner.

Ralf Moseberg, Senior Vice President Industrial Automation na Schaeffler, destaca o potencial desta colaboração: "Com o seu instituto, o DLR é um líder global no campo da robótica. A Schaeffler traz um forte portfólio de produtos, não só para robôs industriais, mas também para robôs ligeiros e cobots. A experiência comprovada de ambas as empresas complementa-se na perfeição e conduzirá a um desenvolvimento acelerado das soluções de robótica orientada para as aplicações."

O facto de a Schaeffler também utilizar aplicações robóticas na sua própria produção em todo o mundo (em particular, 76 fábricas de produção onde foram implementados mais de 1.000 robôs industriais e cobots ao longo da cadeia de valor acrescentado) representa um aspeto importante neste contexto. Na Schaeffler, os robôs são usados tanto em ambientes de produção modulares e flexíveis, como em instalações de produção altamente automatizadas. Este uso versátil na produção em série permite que os conhecimentos adquiridos durante o funcionamento sejam incluídos diretamente no desenvolvimento de produtos relacionados com componentes para robôs.

O Instituto para a Robótica e a Mecatrónica DRL na automatica 2022
A Schaeffler apresenta o seu portfólio atual para a indústria robótica na feira automatica em Munique, no pavilhão B6, stand 111. O portfólio abrange os redutores de precisão e motores de acionamento, também as máquinas de fluxo axial em execução PCB (printed circuit board, placa de circuito impresso) para cobots e robôs ligeiros e, como novidade mundial, a opção de um sistema de sensores integrado nos redutores de precisão.

O DLR apresenta exemplos das suas atividades de desenvolvimento e dos seus conhecimentos especialistas na forma de projetos atuais no pavilhão B4, stand 318. Um destes exemplos é o "Safe Autonomous Robotic Assistant" (o SARA, ‘assistente robótico autónomo seguro’), que é a última geração de um robot ligeiro do DLR, que combina a mecatrónica de vanguarda com métodos inovadores de controlo. O objetivo consiste em aperfeiçoar os robôs para os transformar num sistema de sensor-atuador ligado em rede numa fábrica que se caracteriza principalmente pelos processos digitais de monitorização e controlo.

O SARA faz parte do projeto de robôs industriais "Factory of the Future – Extended" (FoF-X, ‘fábrica do futuro – ampliada’), uma continuação da iniciativa do DLR para promover o uso de sistemas de robôs inteligentes na produção digitalizada do futuro. Na solução desenvolvido, que consiste em sistemas de robôs reconfiguráveis, a colaboração entre os homens e os robôs, a execução autónoma de processos de produção e as imagens digitais de sistemas e produtos; estão atualmente a trabalhar, em conjunto, sete institutos do DLR. Assim, são criadas novas áreas de atenção na investigação de métodos no campo da inteligência artificial.

Editor: Schaeffler Iberia, S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar