Procurar termo

A Schaeffler AG nomeou a Dra. Astrid Fontaine Chief Human Resources Officer

Pressrelease Stage Image

20-11-2023 | Sant Just Desvern

  • A Dra. Astrid Fontaine tem uma vasta experiência na indústria automotiva e, até recentemente, trabalhava no Grupo Volkswagen.
  • Os Recursos Humanos desempenham um papel importante no processo de integração da Vitesco no Grupo Schaeffler.
  • Georg F. W. Schaeffler agradeceu a Corinna Schittenhelm, que não renovou o seu contrato após dois anos no cargo.

O Conselho de Supervisão da Schaeffler AG nomeou a Dra. Astrid Fontaine, Chief Human Resources Officer e membro efetivo do Comité Executivo da Schaeffler AG, assumindo estas funções a partir de 1 de janeiro de 2024. A Dra. Fontaine possui uma vasta experiência internacional nos departamentos de R H de importantes fabricantes de automóveis.

A Dra. Astrid Fontaine chega à Schaeffler proveniente do Grupo Volkswagen, onde foi responsável pelo departamento de "Pessoas e Transformação" no Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais desde setembro de 2021. Antes disso, foi responsável pela área de "Pessoas, Digitalização e TI" na Bentley Motors no Reino Unido, desde janeiro de 2018 até agosto de 2021, também como membro do Conselho de Administração. Outras atividades de RH, entre 1994 e 2017, incluíram cargos na Porsche Cars North America e na DaimlerChrysler e Mercedes-Benz AG na Alemanha e nos Estados Unidos.

A Dra. Fontaine, com dupla nacionalidade, alemã e americana, ocupa vários cargos no Conselho de Supervisão do Grupo Volkswagen. Licenciada em Administração de Empresas e em Engenharia Mecânica, doutorou-se em "Sistemas de Informação" após ter concluído um programa de doutoramento nos Estados Unidos. Desde 2022, é membro do Grupo de Peritos sobre a Transformação da Indústria Automóvel do Ministério Federal da Economia Alemão.

"Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar a Dra. Astrid Fontaine uma especialista reconhecida em RH que a revista alemã Automobilwoche descreveu como "uma das mulheres mais influentes da indústria automotiva."

Graças à sua extensa experiência e conhecimento em grandes grupos internacionais do setor automóvel, também desempenhará um papel particularmente importante na tarefa planeada de integração da Vitesco Technologies Group AG", referiu Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG. "Simultaneamente, gostaria de agradecer muito sinceramente à Sra. Corinna Schittenhelm pelo seu grande compromisso pessoal durante os últimos oito anos. Realizou um excelente trabalho ao estabelecer a função de RH na Schaeffler, para que a sua sucessora, com a ajuda de uma equipa de primeira classe, possa trabalhar sobre uma base muito sólida.

Editor: Schaeffler Iberia
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar