Procurar termo

Klaus Rosenfeld continuará como CEO da Schaeffler AG durante mais cinco anos

Pressrelease Stage Image

14-12-2023 | Sant Just Desvern

  • Klaus Rosenfeld é CEO da Schaeffler AG desde junho de 2014
  • O seu contrato é prorrogado por mais cinco anos
  • A integração da Vitesco Technologies Group AG é uma tarefa importante para o futuro
  • Georg F. W. Schaeffler: “Klaus Rosenfeld representa a continuidade e o progresso em igual medida”.

Na última reunião, o Conselho de Supervisão da Schaeffler AG decidiu voltar a nomear Klaus Rosenfeld (57) Chief Executive Officer para um novo mandato de cinco anos.

Klaus Rosenfeld juntou-se ao Grupo Schaeffler como Chief Financial Officer em março de 2009. Em outubro de 2013, assumiu o cargo de CEO, para além das suas funções como CFO, inicialmente de forma interina. Em junho de 2014, foi nomeado CEO permanente da Schaeffler AG, cuja entrada em bolsa se realizou sob a sua direção em outubro de 2015. Com o Roadmap 2025, Klaus Rosenfeld estabeleceu em 2020 as bases para o futuro desenvolvimento da Schaeffler AG, com o objetivo de se converter numa empresa líder em tecnologia de movimento.

Em 15 de novembro de 2023, a Schaeffler AG publicou um documento de oferta para a aquisição pública voluntária das ações em circulação da Vitesco Technologies Group AG. A oferta de aquisição é o primeiro passo de uma operação global prevista em três fases que resultará na integração da Vitesco na Schaeffler e na criação de uma empresa líder em tecnologia de movimento (Motion Technology Company). A empresa combinada será constituída por quatro divisões especializadas que ocuparão posições de liderança nos seus respetivos mercados. Entre elas haverá uma divisão combinada de e-Mobilidade com um forte potencial de crescimento.

Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, disse: "Klaus Rosenfeld representa a continuidade e o progresso em igual medida. Durante os últimos dez anos, conseguiu conduzir o Grupo Schaeffler através de tempos difíceis, posicionou a empresa para o futuro com o Roadmap 2025 e iniciou com sucesso a implementação estratégica da transformação numa empresa líder em tecnologia do movimento com a integração planeada da Vitesco. Estamos muito satisfeitos com o facto de o Sr. Rosenfeld continuar a desempenhar o seu cargo de CEO da Schaeffler AG, nomeadamente no que respeita à concretização da fusão com a Vitesco. Aguardo com expectativa a continuidade da nossa colaboração e, em nome de todo o Conselho de Supervisão, desejo ao Sr. Rosenfeld os maiores êxitos no desempenho das suas funções.

Editor: Schaeffler Iberia
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar