Procurar termo

A Schaeffler e a H2 Green Steel intensificam a sua colaboração

Pressrelease Stage Image
A Schaeffler e a H2 Green Steel intensificam a sua colaboração. Da direita para a esquerda: Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG, Henrik Henriksson, CEO da H2 Green Steel e Andreas Schick, Chief Operating Officer da Schaeffler AG. Foto: Schaeffler (Daniel Karmann)

11-09-2023 | Sant Just Desvern

  • O aumento da participação acrescenta um terceiro pilar à colaboração, em conjunto com a associação tecnológica estratégica e o acordo de compra direta.
  • A Schaeffler aumenta para 100 milhões de euros a sua participação na H2 Green Steel
  • A utilização de aço produzido pela H2 Green Steel reduz as emissões de CO2 em até 95% quando comparado com o aço convencional.
  • O aço verde como alavanca decisiva para descarbonizar a cadeia de abastecimento

A Schaeffler, a motion technology company, e a start-up sueca H2 Green Steel, decidiram intensificar a sua já estreita colaboração. As duas empresas tomaram esta decisão no decurso de uma recente ronda de financiamento de capital, na qual a Schaeffler acordou em investir 65 milhões de euros adicionais, um aumento significativo que eleva a sua participação total para 100 milhões de euros. Trata-se do maior investimento de capital que a Schaeffler alguma vez realizou numa participação minoritária noutra empresa. Como parceiro tecnológico estratégico da H2 Green Steel, a Schaeffler contribuirá com os seus conhecimentos para o desenvolvimento de novos produtos de aço, como o aço verde para a eletromobilidade. Além disso, as duas empresas irão desenvolver em conjunto novas aplicações para a utilização de soluções de rolamentos sustentáveis na produção. O objetivo consiste em maximizar a eficiência da produção mediante a utilização de componentes de primeira qualidade e soluções de condition monitoring integradas. Além disso, cada uma das empresas beneficiará da experiência da outra nos domínios da digitalização e da economia circular.

"Alcançar a sustentabilidade em toda a cadeia de valor requer a colaboração entre parceiros fortes que estejam dispostos a avançar em conjunto com esforço e determinação", afirmou Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. "Tanto a Schaeffler como a H2 Green Steel são pioneiros com uma verdadeira capacidade inovadora, e estamos agora a sinergizar ainda mais estes pontos fortes. O aumento na participação de capital e a associação tecnológica estratégica são o passo lógico seguinte na sequência do acordo de compra direta de 2021, já que as duas organizações se propõem intensificar ainda mais a sua estreita colaboração. Juntos, contribuímos significativamente para a transformação da indústria siderúrgica global e para a redução das emissões de CO2".

O aço verde como alavanca decisiva para a descarbonização
A Schaeffler persegue o objetivo global de neutralidade climática total até 2040. Para 2030, a empresa ambiciona alcançar a neutralidade climática nos seus próprios processos de produção (Âmbito 1 e 2) e uma redução de 25% nas emissões da sua cadeia de abastecimento (Âmbito 3 a montante). Para alcançar estes objetivos ambiciosos, a Schaeffler concentra-se sistematicamente na descarbonização dos materiais que mais utiliza, incluindo o aço. Por dia, a empresa processa aproximadamente o aço necessário para construir uma Torre Eiffel inteira, uma quantidade equivalente a mais de 7.000 toneladas. A vantagem do aço verde comprado pela H2 Green Steel deve-se a de evitar até 95% das emissões de CO2 (Âmbito 3 a montante) quando comparado com o aço convencional produzido através do processo de alto-forno.

Andreas Schick, Chief Operating Officer da Schaeffler AG, explicou: "Para a Schaeffler, o aço é a alavanca decisiva para descarbonizar a nossa cadeia de abastecimento. A associação com a H2 Green Steel aproxima-nos muito mais do nosso objetivo de neutralidade climática. Orgulhámo-nos por ser o primeiro fornecedor mundial de primeira linha a trabalhar com a H2 Green Steel como parceiro tecnológico estratégico. Trata-se de um investimento sustentável e a longo prazo na rede da Schaeffler para esta categoria de materiais, cuja importância é essencial.”

Pode encontrar fotos de imprensa de Klaus Rosenfeld e Andreas Schick aqui:
www.schaeffler.com/en/group/executive-board

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar