Schaeffler e Mobileye para Industrializar os micro ônibus autônomos

O Chassi Rolante da Schaeffler é uma plataforma flexível e escalável para soluções de mobilidade novas e sem motorista.

23-09-2021 | Sorocaba

• Schaeffler e Mobileye estão avançando na industrialização de veículos autônomos
  • A colaboração associa a experiência da Schaeffler em engenharia e industrialização nos campos de transmissão e chassi com o know-how de longa data da Mobileye e sua liderança em assistência ao motorista e sistemas autônomos de direção.
  • A partir de 2023 estará disponível uma plataforma de veículos com autocondução, altamente flexível e personalizável.

O fornecedor automotivo e industrial Schaeffler e a Mobileye, uma empresa Intel e fornecedora líder em soluções de direção automatizada, acordaram uma cooperação de longo prazo. "As rápidas mudanças regulamentares e tecnológicas, a urbanização crescente e a crescente consciência social da mobilidade estão aumentando a necessidade de conceitos alternativos e inovadores, tais como pessoas autônomas ou movimentadores logísticos", diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG. "Eles desempenham um papel crucial na mobilidade sustentável e são um campo futuro em nosso Roadmap 2025". Com a parceria com a Mobileye, queremos desenvolver micro ônibus autônomos para produção em série".

O chassi rolante da Schaeffler, uma plataforma modular para novos conceitos de mobilidade, é combinado com o sistema de auto dirigibilidade Mobileye Drive™. O objetivo: desenvolver uma plataforma nova e flexível para micro ônibus autônomos e outros produtos veiculares em nível 4 de automação e oferecer aos clientes em todo o mundo soluções para Mobilidade como Serviço (MaaS) e Transporte como Serviço (TaaS). "Mobileye Drive™ é uma solução versátil e escalável que permite que qualquer tipo de veículo se torne.autônomo. A inovadora plataforma de veículos Schaeffler com chassi rolante equipada com Mobileye Drive permitirá uma ampla implantação de micro ônibus autônomos e outras soluções de transporte sem motorista a partir dos próximos anos", diz Johann Jungwirth, vice-presidente da Mobility-as-a-Service da Mobileye.

Soluções de transporte autônomo a partir de 2023

Ao combinar a tecnologia de veículos autônomos da Mobileye com o chassi rolante da Schaeffler, ambas as empresas podem oferecer uma plataforma de veículos, altamente flexível e adaptável que atende às normas de segurança automotiva com as redundâncias necessárias e, assim, permite a rápida escalada de soluções de transporte autônomo a partir de 2023. Os prestadores de serviços de mobilidade e as empresas de transporte de mercadorias abrirão assim o caminho para a introdução de shuttles autônomos economicamente viáveis, já que os tempos de operação e a eficiência podem ser significativamente aumentados.

O Chassi Rolante da Schaeffler é uma plataforma flexível e escalável para novas soluções de mobilidade sem motorista para o transporte de pessoas ou mercadorias ou para aplicações especiais como soluções de carregamento móvel ou lojas pop-up sobre rodas. A plataforma modular mostra a ampla gama de tecnologias da Schaeffler e oferece uma arquitetura flexível: com relação à direção e acionamento, uma ampla quantidade de variantes pode ser implementada dependendo das exigências do cliente - desde um simples propulsor através de um eixo elétrico e direção central até o uso de quatro "Corner Modules Schaeffler ". Os Corner Modules, que permitem um ângulo de direção de até 90 graus cada um, foram desenvolvidos para a produção em série escalabilidade uso em larga escala. Eles incluem o motor no cubo da roda, a suspensão completa incluindo sistemas pneumáticos, o que possibilita baixar o veículo para o acesso, o atuador para a direção eletromecânica e um freio.

O Mobileye Drive™ sistema de autocondução é uma solução chave para os veículos autônomos que oferece segurança através de dois conceitos centrais: O modelo formal de segurança Responsibility-Sensitive da Mobileye para a tomada de decisões do sistema, e um dispositivo de percepção com o True Redundancy™ onde dois subsistemas independentes (câmeras e radares + lidars) se combinam para permitir uma percepção robusta. O sistema de auto-direção também pode ser implantado sem limitação geográfica graças à experiência rodoviária da Mobileye Management™ Tecnologia de mapeamento AV (veículos autônomos) através da qual é criado um mapa AV de propriedade da concecionária rodoviária e que será atualizado automaticamente usando dados coletados de sistemas avançados de assistência ao motorista.

Você pode encontrar todos os comunicados de imprensa da Schaeffler sobre a Mobilidade da IAA no kit de imprensa digital:

Editor: Schaeffler Brasil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG