Procurar termo

A Schaeffler apresenta robótica, engenharia sustentável e tecnologia de hidrogênio

Pressrelease Stage Image
Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG, Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG, Dr. Robert Habeck, Vice-Chanceler da Alemanha e Ministro das Finanças e Proteção Climática e Georg F. W. Schaeffler, acionista da família e presidente do conselho supervisor da Schaeffler AG (da esquerda para a direita). A Schaeffler apresentou suas soluções por toda a cadeia de energia para a produção e uso de hidrogênio.

09-06-2022 | Sorocaba

  • Exposição de soluções de automação e digitalização industrial
  • Soluções para robótica e engenharia sustentável para a indústria de alimentos e embalagens
  • Foco em estratégia para o mercado de hidrogênio

Na Hannover Messe 2022, a maior feira mundial do setor industrial, a fornecedora automotiva e industrial global Schaeffler apresentou novas soluções com foco em robótica e indústria de alimentos, bebidas e embalagens. A Schaeffler também expôs seus desenvolvimentos na tecnologia de hidrogênio, que também foram apresentados para o Vice-Chanceler da Alemanha e Ministro das Finanças e Proteção Climática, Dr. Robert Habeck, durante sua visita.

Nos primeiros dias da feira, Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG, disse: “Hannover Messe está de volta como um evento presencial e destacou-se mais uma vez como a feira líder da indústria produtora. O alto nível de interesse e troca com nossos clientes e público de especialistas demonstra que estamos focados nas tendências do momento corretas. Isso se aplica a robótica, engenharia adequada e hidrogênio”.

O Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG, acrescentou: “Nosso foco em robótica e engenharia sustentável para a indústria de alimentos e embalagens reflete as tendências atuais no setor. Desse modo, estamos apoiando nossos clientes em seus esforços para tornar a produção mais eficiente e sustentável e também estamos ajudando a desenvolver a transformação de energia”.

Novos padrões no mercado de robótica

A robótica é um mercado com potencial de crescimento para a Schaeffler. A indústria produtora requer robôs leves, que possam operar com alta dinâmica e alto grau de precisão. A Schaeffler apresentou um pacote de soluções inovadoras formado por duas séries de engrenagens de onda de deformação de precisão para robôs e robôs colaborativos leves. Novas unidades de engrenagem também oferecem vantagens técnicas comparadas com outras soluções de sensor. O novo portfólio da série PSC (precisão, silêncio, consistência) de unidades de engrenagem planetária de precisão para robôs industriais é caracterizada por um ricochete de torção, que é dez vezes maior e com vida útil três vezes maior que o padrão de mercado.

Engenharia sustentável para a indústria de alimentos, bebidas e embalagens

A Schaeffler também apresentou alguns exemplos práticos e projetos para demonstrar o potencial de engenharia sustentável em Hanover. Sistemas de monitoramento de condição do portfólio de soluções de vida útil da Schaeffler, como OPTIME e o lubrificante inteligente OPTIME C1, que ajudam a aumentar a vida útil operacional de instalações industriais e reduzir os custos de operação e consumo de recursos.

Transição de energia em direção ao hidrogênio verde

A Schaeffler também apresentou suas soluções por toda a cadeia de energia para a produção e uso de hidrogênio: Da geração de energia renovável e produção industrial de hidrogênio verde por meio de eletrólise, por meio do uso de hidrogênio em células de combustível.

Na terça-feira, 31 de maio de 2022, Dr. Robert Habeck, Vice-Chanceler da Alemanha e Ministro das Finanças e Proteção Climática, visitou o estande da Schaeffler. Em vista da transição energética, político do Partido Verde conheceu as partes interessadas na Hannover Messe, que vão ter um papel fundamental no fornecimento de energia no futuro. O Vice-Chanceler Habeck demonstrou interesse particular por soluções no campo de tecnologia de energia eólica e hidrogênio. A Schaeffler está trabalhando agora com sucesso em pilhas de eletrólise de última geração, o que vai estimular decisivamente o desenvolvimento da indústria de hidrogênio.

Editor: Schaeffler Brasil Ltda.
País: Brasil

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar