Schaeffler apresenta revestimento de superfície Corrotect™® N com maior proteção anticorrosiva

28-03-2023 | Sorocaba

• Proteção aplicada na superfície dos rolamentos substitui o Corrotect® A
  • Indicado, especialmente, para rolamentos utilizados na área agrícola
  • Tecnologia baseada em nanopartículas garante maior proteção contra corrosão

A Schaeffler, fornecedora líder dos setores industrial e automotivo, anuncia a preparação das suas linhas de produção de rolamentos de fixação rápida, para implementar o revestimento de superfície Corrotect® N, em substituição ao Corrotect A. A previsão é que os rolamentos com a nova proteção cheguem ao mercado no primeiro quadrimestre de 2023.

O novo revestimento Corrotect® N, marca registrada da Schaeffler contra corrosão, utiliza nanopartículas, que são incorporadas à superfície da peça. Este avanço em revestimento de superfície de rolamentos irá proporcionar maior poder de proteção anticorrosiva, sendo até duas vezes mais eficiente em relação à proteção contra corrosão.

Somado ao aumento da eficiência, o revestimento superficial Corrotect® garante outras vantagens, dentre elas:

• Proteção anticorrosiva por todos os lados, incluindo as superfícies usinadas dos chanfros e raios.
  • Penetração da corrosão por baixo das vedações é evitada por longo prazo.
  • Graças ao efeito da proteção catódica, pequenas áreas não revestidas permanecem protegidas.
  • Com a proteção anticorrosiva, é atingido um aumento significativo do tempo de serviço, em comparação às peças não revestidas.
  • Plena intercambiabilidade entre rolamentos de mesma construção.
  • Possibilita de substituir o aço inoxidável como material de rolamentos.

Os rolamentos com revestimento Corrotect® são amplamente utilizados na área agrícola, por meio da conhecida linha GE que, por sua vez, faz parte da família X-Life®, produtos de alto desempenho sob as marcas INA e FAG. Segundo Celso Silva, gerente de Aplicações e Vendas OE, nessas operações, cuja principal causa de substituição dos rolamentos é a corrosão, o Corrotect® N garantirá menos manutenção e maior intervalo entre as trocas, gerando economia na operação.

Além da área agrícola, o Revestimento de Superfície Corrotect® é fundamental às aplicações em que a proteção anticorrosiva constitui um requisito, tais como guindastes, máquinas estacionárias, empilhadeiras, máquinas lavadoras, ferramentas elétricas e trens de laminação.

“Nosso compromisso é entregar aos clientes produtos com alta qualidade e performance. Com o Corrotect® N, atendemos a uma demanda de mercado, ampliando o portfólio da empresa, e nos diferenciamos ainda mais da concorrência”, afirma Donizeti Batista, Diretor de Vendas Industriais.