Procurar termo

Schaeffler na Maintenance Dortmund, stand 4-C30 O futuro da manutenção: A Schaeffler apresenta a combinação de serviço digital e pessoal

Pressrelease Stage Image

15-02-2024 | Sant Just Desvern

  • Schaeffler Virtual Fitter para um serviço de montagem remoto fácil e rápido
  • Segurança adicional e monitorização da energia através da análise de sinais elétricos utilizando as soluções de ECO-Adapt
  • Redução dos custos de ciclo de vida e recursos graças à remanufatura de rolamentos

De 21 a 22 de fevereiro de 2024, a Maintenance Dortmund, a principal feira alemã para a manutenção industrial, ofereceu aos seus visitantes uma perspetiva que abarca toda a gama de opções de manutenção industrial sob o lema principal «Predictive Maintenance: Next Generation» [Manutenção Preditiva: a nova geração]. Através das suas Lifetime Solutions, a Schaeffler apresentou no stand 4-C30 a sua vasta gama de produtos, serviços e soluções nas áreas da montagem, condition monitoring e remanufactura de rolamentos. O foco centrou-se nos serviços para clientes que pretendam assegurar a capacidade funcional e aumentar a duração de vida útil dos seus rolamentos e máquinas.

"As equipas de manutenção enfrentam uma grande variedade de desafios para assegurar o funcionamento contínuo e sem contratempos das suas máquinas", disse Sebastian Mergler, responsável de Product Marketing Schaeffler Lifetime Solutions, e acrescentou: "A digitalização e a inteligência artificial são ferramentas importantes para a manutenção moderna, mas os nossos clientes continuam a querer ter um parceiro "real" ao seu lado. Por este motivo, apresentamos na feira Maintenance o nosso amplo portefólio de serviços e concentramo-nos numa combinação de soluções digitais e de assessoria pessoal com o nosso Virtual Fitter, por exemplo".

Novo serviço de montagem remota para trabalhos de manutenção
Entre 10 e 20% de todas as falhas dos rolamentos são causadas por operações de montagem e desmontagem incorretas, pelo que é essencial uma manutenção rigorosa. Por este motivo, a Schaeffler integrou o Virtual Fitter no seu portefólio de serviços de montagem no final de 2023. Com a ajuda de óculos de realidade aumentada, os especialistas mundiais da Schaeffler podem prestar assistência na montagem de rolamentos em tempo real, sem que seja necessária a sua presença na instalação. Em caso de necessidade, os clientes podem decidir se desejam utilizar o serviço de montagem remoto em vez dos serviços prestados nas suas instalações; recebem imediatamente por empréstimo uns óculos de realidade aumentada, que podem usar durante a inspeção da sua máquina.

Um técnico de montagem da Schaeffler receberá uma imagem completa do estado da máquina através de uma transmissão em direto e poderá dar instruções específicas e mostrar informação importante no campo de visão do cliente. O serviço de montagem remoto permite poupar até 50 % dos custos em comparação com um serviço prestado nas instalações do cliente e permite uma transferência de conhecimentos de forma mais rápida.

As soluções de ECO-Adapt completam a gama OPTIME
No seu stand da feira, a Schaeffler apresentou também a gama de produtos ECO-Adapt, que permite que os clientes monitorizem os seus acionamentos elétricos e o seu consumo energético. Além do OPTIME condition monitoring, que facilita uma manutenção preditiva baseada na análise de sinais de dados de vibração e temperatura, o produto PredictAdapt disponibiliza informação relacionada com o estado com base na análise de sinais elétricos. Deste modo, a Schaeffler ampliou o seu portefólio de serviços de monitorização para integrar a monitorização do estado elétrico e minimizar o risco de avaria dos componentes elétricos. Além disso, o PowerAdapt disponibiliza informação sobre o consumo elétrico, não só em máquinas elétricas rotativas.

Manutenção sustentável e rentável graças à remanufatura
O estado dos rolamentos tem uma influência significativa em todo o processo de produção, pelo que as soluções de condition monitoring desempenham um papel crucial. No stand da feira, os visitantes interessados obtiveram informação sobre os serviços que os especialistas da Schaeffler prestam no domínio do condition monitoring, desde o diagnóstico remoto, até à determinação da causa dos problemas das máquinas recorrendo a diversos métodos de medição diretamente na máquina, assim como à endoscopia. Os visitantes do stand puderam também informar-se sobre as muitas vantagens do recondicionamento de rolamentos através dos serviços de remanufatura. A remanufatura dos rolamentos existentes permite reduzir as emissões de CO2 em até 95% em comparação com os rolamentos novos, assim com poupar material e energia. Além disso, permite alcançar um elevado grau de flexibilidade, uma vez que é possível conseguir prazos de entrega mais curtos. Andreas Krieg, Product Manager Schaeffler Remanufacturing Services, falou sobre estas e outras vantagens numa apresentação sobre a remanufatura de rolamentos que teve lugar na quinta-feira, 22 de fevereiro (SolutionCenter, pavilhão 4, das 14h00 às 14h30).

Editor: Schaeffler Iberia
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar