Procurar termo

Mais de 125 milhões de veículos no mundo rodam mais suave graças ao Volante Bimassa LuK (DMF) da Schaeffler

Volante Bimassa LuK (DMf)
Volante Bimassa LuK (DMf)

2022-08-08 | Sorocaba

O número é impressionante. Mais de 125 milhões de veículos que circulam no mundo são equipados com uma tecnologia pioneira da Schaeffler, desenvolvida há 30 anos, o Volante Bimassa LuK (DMF). Como conta com duas massas circulares que giram entre si conectadas, o sistema amortece vibrações indesejáveis de torção do motor. O efeito prático é um carro que roda mais suave e mais confortável para dirigir.

No Brasil, atualmente todos os veículos comerciais leves, como furgão, vans e pick-ups, saem de fábrica com o componente. A marca também desenvolveu uma versão especial do DMF para veículos com cargas elevadas no trem de força tendo como resultado uma vida útil mais longa e com menos reparos e avarias.

E essa solução também está disponível para o mercado de reposição. Uma vez que volante bimassa, sistema de desengate e embreagem estão diretamente relacionados e influenciam-se mutuamente, recomenda-se a troca do conjunto no caso de avaria grave. A marca LuK está presente no mercado com o RepSet DMF, que é um kit de peças que inclui o disco de embreagem, o platô, o atuador hidráulico (CSC), o volante bimassa (DMF) e parafusos de fixação.

Os componentes de alto desempenho sincronizados com precisão reduzem o tempo de reparo e ajudam a evitar erros de alocação de peças, uma das causas de danos consequentes. Como todas as peças têm a mesma origem e são perfeitamente combinadas umas com as outras, não há riscos de problemas advindos do arranjo de produtos de diferentes fabricantes. Ou seja, o RepSet DMF é o melhor custo-benefício.

No Brasil, estão disponíveis cerca de 18 aplicações do volante bimassa e seis RepSet (DMF), que atendem principalmente utilitários e podem ser consultados no catálogo eletrônico Schaeffler.

Pioneira em mobilidade, a Schaeffler equipa veículos de hoje para que sejam mais sustentáveis e ofereçam melhor dirigibilidade, bem como desenvolve produtos para o carro do futuro.

Solução completa: RepSet DMF LuK
Solução completa: RepSet DMF LuK

Catálogo eletrônico

Para acessar de forma rápida e prática o portfólio de produto Schaeffler, faça download do catálogo eletrônico. O conteúdo é fruto de pesquisas realizadas em oficinas, montadoras, distribuidores, autorizadas e no mercado. Para download acesse: www.baixecatalogo.com.br/catalogo/schaeffler-brasil

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar